top of page

WORKGROUPS

Desenvolva seu inglês, se divirta e

faça amigos de todo o Brasil.

Quer saber mais sobre The Tale of Hillwood, o primeiro

workgroup da Beetools?  Assista o vídeo abaixo!

FAQ

>>> O que são workgroups? 


Workgroups são atividades da Beetools pra você desenvolver seu inglês de forma divertida, interagir com alunas e alunos de todo o Brasil e fazer amigos.

 

Um workgroup é um grupo de cinco até 10 pessoas, sendo uma dessas pessoas o teacher, que se juntam para solucionarem um desafio. Esse desafio pode ser uma reunião de negócios, uma conversa sobre qual é o melhor filme de todos os tempos, ou até mesmo um role play (enredos que criamos inspirados em RPGs 🎮) .

Em sessões de até uma hora de duração, você e seus amigos vivem uma situação imersiva, precisam tomar decisões e são impactados por elas.
 

Os workgroups estão disponíveis nos planos Bee Black e Bee Smart.

>>> Como workgroups auxiliam no meu aprendizado de inglês?


Os workgroups são um recurso pedagógico, ou seja, o objetivo dos workgroups é fazer com que você avance no domínio de inglês e sinta confiança ao falar o idioma. 

Os workgroups foram desenvolvidos pelos especialistas em educação da Beetools fundamentados em técnicas da educação 5.0, na qual a tecnologia auxilia o protagonismo do aluno no processo de aprendizado, e de edutainment, que é a junção de entretenimento e educação, com o objetivo de agregar imersão, envolvimento, interação e diversão ao aprendizado.

 

Saiba mais aqui 8)

>>> Quem pode participar de um workgroup?


Estudantes da Beetools dos planos Bee Black e Bee Smart podem participar de um workgroup. E por tempo limitado, cada aluno ou aluna Beetools que se inscrever num workgroup pode chamar um amigo(a) que não estuda na Beetools para participar do seu primeiro Workgroup junto com você. 

💥 Mas preste bem atenção! 💥 Nesse primeiro momento, as vagas para workgroups são bastante LIMITADAS!

>>> Quanto custa um workgroup?

Cada sessão do workgroup custa um (1) crédito. Isso significa que, se o workgroup tiver 5 sessões, ele custará 5 créditos. TODOS os créditos são descontados no momento do agendamento do workgroup. Caso você possua menos créditos do que é necessário, terá que esperar seus créditos se renovarem para conseguir agendar o workgroup.

>>> Qual a duração de um workgroup?

Os workgroups têm diferentes durações. O que caracteriza o tempo de duração de um workgroup são o número de sessões que compõem aquele workgroup. Se o workgroup que você está se inscrevendo tem 5 sessões, ele durará 5 semanas (1 sessão por semana). Se ele tiver 3 sessões, a duração será de 3 semanas.

O tempo de cada sessão varia de workgroup para workgroup. Mas dificilmente a sessão terá mais do que uma (1) hora de duração.

>>> Workgroups substituem a minha aula?

Não. Você pode optar por participar de um workgroup de 5 sessões em determinado mês, e usar o restante dos seus créditos para continuar suas aulas normalmente. Os workgroups não substituem a sua jornada de aprendizado em aulas. Eles são mais um recurso opcional que te ajudarão a alcançar o domínio de inglês de um jeito divertido e efetivo.

>>> Posso comprar créditos extras para participar do workgroup?

Por enquanto, a Beetools não possibilita a compra de créditos extras. Recomendamos que você converse com o seu teacher para fazer o melhor aproveitamento possível dos seus créditos, dividindo-os entre aulas e workgroups.

>>> Se eu convidar um(a) amigo(a) para um workgroup, desconta dos meus créditos?

Não. Ao se inscrever em um workgroup, você ganha um convite para chamar alguém de fora da Beetools para participar de todas as sessões do workgroup junto com você. Esse convidado não paga nada para participar.

*Essa promoção é por tempo limitado.

**O convite é válido para amigos e amigas que nunca estudaram na Beetools. Ex-alunos(as) ou alunos(as) já formados pela Beetools não podem participar.

>>> Como faço para participar de um workgroup?

1 - Acesse o app da Beetools e clique em Workgroups.

2 - Escolha qual workgroup você quer participar. Atente-se para a duração, o dia da semana e o horário em que ele acontecerá. 

3 - Leia os termos e condições e assinale a opção concordando com eles.

4 - Clique em agendar e siga os passos orientados no app.

5 - Acesse o canal do workgroup no discord como orientado abaixo. Qualquer dúvida, procure sua escola.

>>> Como eu baixo o discord e acesso o espaço do workgroup no discord?

1 - Baixe o app Discord no seu celular ou computador (ele também funciona no navegador). Para baixar o Discord em aparelhos Android clique aqui. Para baixar em um aparelho iOS, clique aqui.  
2 - Crie uma conta para você no Discord. É só inserir nome de usuário, e-mail, data de nascimento e senha. (Se ficar com alguma dúvida, nesse link você descobre o que é o Discord e como criar sua conta).
3 - Após criar sua conta, acesse o
Workgroup clicando aqui.
4 - O Workgroup acontece dentro do servidor da Beetools no Discord, o mesmo em que você acessa o Learning Lab.
5 - Dentro do servidor, você vai poder acessar a sua sessão de jogo. Ela é composta por um Canal de Vídeo (Video) e por um Canal de Texto (#text)
6 - A aula acontece dentro do canal Video. O canal #text é usado para mecânicas pontuais dos workgroups (como a rolagem de dados virtuais, ou a exposição de textos pelo teacher ou pelos alunos). O canal #text também fica aberto entre as aulas, permitindo a interação dos alunos e do teacher mesmo entre sessões.

>>> O que eu faço se não posso participar do workgroup nos horários disponíveis?

 

Na hora de agendar um workgroup, você já saberá os horários de TODAS as sessões. Caso os horários disponíveis não sejam compatíveis com a sua agenda, aguarde a abertura de novos workgroups em horários compatíveis.

Se precisar faltar em uma sessão, você perderá o crédito daquela sessão. Se faltar mais de 1 (uma) sessão, você é automaticamente excluído e não poderá mais participar daquele workgroup


Por isso, muita atenção aos horários das sessões na hora do agendamento!

>>> Por que não aparece nenhum workgroup disponível no meu app?

 

Porque no momento não há vagas em workgroups disponíveis para sua escola ou sua idade. Os workgroups são limitados, e as vagas tendem a acabar rápido. Mas fica de olho no app que workgroups estão sendo disponibilizados a todo momento, e de um dia pro outro podem ser abertos novos workgroups ideais para você.

Os workgroups estão disponíveis para estudantes dos planos Bee Black e Bee Smart.

Workgroups são atividades seguras, monitoradas pela Beetools. Todos os workgroups são mediados por professores durante todo o tempo, evitando linguagem inadequada e conteúdo inapropriado. Os workgroups são ofertados por idades, divididos entre: workgroups para crianças de 9 a 10 anos; workgroups para adolescentes de 12 a 14 anos; workgroups para pessoas de

15 a 17 anos; e workgroups para adultos(as) de 18 anos ou mais.


Para garantir ainda mais segurança no ambiente digital, recomendamos que menores de 14 anos sempre acessem a internet  supervisionados pelos pais. Hoje, tanto celulares quanto o próprio Windows, possuem ferramentas de controle parental, muito indicadas no acompanhamento de crianças e jovens.

bottom of page